Estudo IMPACT

Trazendo informação para você 
sobre o novo Estudo IMPACT da PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) na Inglaterra 
NOVA ATUALIZAÇÃO 27 DE OUTUBRO DE 2017

No começo de dezembro de 2016, o sistema único de saúde da Inglaterra NHS England (NHSE), anunciou o financiamento de alta escala para um estudo da PrEP na Inglaterra. Tal estudo é conhecido como o Estudo IMPACT e está sendo coordenado pela Public Health England (PHE) e pela St Stephen’s AIDS Trust. Em 3 de agosto de 2017, o NHS England anunciou que os procedimentos estavam prontos para o inicio do processo seletivo de candidatos para o estudo em setembro de 2017. O processo seletivo começou em outubro de 2017.

Você pode encontrar a nossa declaração de boas-vindas ao estudo AQUI, e a atualização que realizamos em fevereiro de 2017 AQUI, junto com a atualização do PHE’s AQUI. A nossa declaração de 3 de agosto de 2017 foi publicada AQUI. A PrEPster continuará a se envolver como membros do Comitê Comunitário Assessor do Estudo (Community Advisory Board, em inglês). 

O estudo publicou as seguintes FAQs sobre o ensaio e inaugurou este website no seu lançamento em outubro 2017. Desde então, esta é a fonte de informação mais recente e atualizada disponível sobre o estudo. 

Quando?

A primeira clinica participante do estudo começou as inscrições em outubro de 2017 e espera-se, que todos os centros que oferecerão testes comecem a cadastrar participantes até no máximo abril de 2018. 

A PrEPster continuará pressionando todos os centros do estudo a iniciar as inscrições o mais rápido possível. 

Quantos?

O estudp recrutará pelo menos 10 mil participantes em três anos. Os participantes devem ser maiores de 16. 

Não haverá um grupo recebendo placebo no estudo. Isso é: todos os que receberem os medicamentos, terão a PrEP verdadeira. 

Quanto tempo?

Todos os selecionados para o estudo, precisarão comparecer à clínica de saúde sexual onde estão registrados quatro vezes ao ano, enquanto estiverem no estudo. Além disso, também deverão se apresentar à clínica no início do estudo. 

O ensaio começará as incricões gradualmente. Isto é, nem todas as clínicas vão começar as inscrições ao mesmo tempo. Cada clínica precisa realizar processos administrativos e solicitar a aprovação ética local antes de começar as inscrições. 

Onde?

O ensaio está recrutando em áreas urbanas e rurais por toda a Inglaterra, em várias clínicas. 

Os locais do estudo serão clínicas de saúde sexual por toda a Inglaterra e espera-se que até 200 clínicas em toda a Inglaterra, participem. Informações sobre as clínicas participantes estão no website do Estudo IMPACT com atualização sobre o progresso do estudo, incluindo as informações de clínicas que fecharam as inscrições. A PrEPster também publicará atualizações regulares na nossa página de Facebook sobre as clínicas com inscrições abertas. 

Apenas clínicas de saúde sexual servirão de centros de estudo. GPs (clínicos gerais, como médicos de família), centros comunitários e organizações voluntárias NÃO serão centros de estudo (a não ser que forneçam um serviço completo de saúde sexual como parte do seu centro de saúde). 

Como?

As pessoas interessadas em participar no estudo, devem entrar em contato diretamente com a sua clínica local. Verifique o status do processo de inscrição na sua clínica aqui. 

Existem critérios de elegibilidade para participar do estudo (veja abaixo). Isso significa que alguns usuários atuais da PrEP e algumas pessoas que desejam usar a PrEP, não podem ser cadastradas no estudo se não satisfazerem esses critérios. A PrEPster continuará a impulsionar as clínicas a oferecerem serviços de ajuda da PrEP para pessoas que estão usando o medicamento, mas que não conseguiram um lugar estudo. 

Cada clínica participante vai receber um número definido de vagas para o estudo. Elas NÃO poderão fornecer PrEP grátis, uma vez que as suas vagas alocadas estejam cheios. A PrEPster, a IWPN (I Want PrEP Now) e outras organizações continuam a pressionar o NHS England para que a PrEP seja disponibilizada para todos os que são elegíveis e queiram usá-la. Veja na nossa página TOME UMA ATITUDE formas de ajudar a tornar a PrEP mais amplamente disponível. 

Se o ensaio estiver cheio, ou se alguém quiser a PrEP, mas não satisfaz os critérios, a compra online continua sendo uma das opções para obtê-la. Descubra como comprar a PrEP online, legalmente e com segurança AQUI. 

Quem?
Os pré-requisitos atuais provavelmente incluirão (texto foi ligeiramente editado da proposta de protocolo do estudo)
  • Homens cis e transexuais que fazem sexo com homens, e mulheres transexuais, que são HIV negativos, relatam que fizeram sexo sem camisinha nos últimos 3 meses e acreditam que acontecerá novamente nos próximos 3 meses;
  • O parceiro HIV negativo de uma pessoa soropositiva quando não se sabe se o parceiro positivo tem a carga viral suprimida (isto é, tem uma carga viral detectável) e prevê-se sexo sem camisinha;
  • Outras populações, que não se encaixam nos grupos acima, incluindo aqueles que praticam sexo heterossexual, que são clinicamente avaliados e igualemente considerados em alto risco de aquisição de HIV.