Dicas e truques contra o COVID-19

← See all COVID-19 tips & tricks

Acesso a outras medicações

Muitos de nós dependemos de medicamentos regulares para nos mantermos bem, saudáveis ​​ou vivos. Durante esse período, incertezas sobre o fornecimento de medicamentos podem causar mais ansiedade e estresse.

No Reino Unido, as farmácias são um dos serviços essenciais que permanecem abertos. Não há relatos de falta de medicamentos para medicamentos essenciais, e governos e empresas farmacêuticas têm planos de contingência em vigor.

Alguns serviços de saúde estão solicitando e entregando medicamentos on-line. Isso significa que os remédios são entregues diretamente à sua porta, em vez de você ir a um centro de saúde ou farmácia. Isso pode ser uma opção se você tiver uma prescrição válida para uso contínuo.

Se você vive com HIV, sua clínica provavelmente fará alterações na forma como a sua consulta acontece. Você pode receber um agendamento por telefone ou on-line e pode haver alterações na forma como seus remédios são disponibilizados para você (por exemplo, por correio ou por um ponto de atendimento).

Se você estiver acessando a PrEP por meio de um serviço ou estudo de saúde (como o Estudo IMPACT), consulte mais informações aqui.

Se seus medicamentos requerem equipamentos como seringas, agulhas e caixas para descarte, verifique se você possui estoques suficientes, além do medicamento. O serviço de saúde que prescreve a receita, ou a farmácia local, pode fornecer estoques ou aconselhar sobre onde acessar os suprimentos.

Não espere que os níveis de estoque de medicamentos ou equipamentos fiquem baixos antes de pedir uma nova prescrição. Serviços de saúde com fluxo alto podem demorar um pouco mais para emitir prescrições.

Como o COVID-19 é um vírus respiratório, as organizações envolvidas no combate à asma estão lembrando às pessoas com asma que elas precisam garantir suprimentos válidos de inaladores ou medicamentos.