Dicas e truques contra o COVID-19

← See all COVID-19 tips & tricks

Acesso à PrEP

Se você acessa a PrEP no Reino Unido por meio de um serviço do NHS ou do Estudo IMPACT, provavelmente verá mudanças na forma como esse serviço é fornecido. Alguns serviços passarão a funcionar on-line, incluindo alguns serviços de teste de HIV e IST. Em alguns casos, os serviços de PrEP podem oferecer 6 meses, em vez de 3 meses, de suprimento. No momento, entendemos que a PrEP por meio do Estudo IMPACT continuará. Se você está no IMPACT, marque sua próxima consulta como de costume ou aguarde informações da sua clínica sobre o que fazer e sobre quaisquer alterações no serviço.

A implantação da PrEP na Inglaterra provavelmente será muito mais lenta do que o planejado inicialmente. Se você esperava acessar a PrEP por meio desse serviço, vale a pena procurar outras fontes de PrEP por enquanto. No Reino Unido, a PrEP pode ser comprada on-line legalmente e com segurança.

Se você atualmente acessa a PrEP on-line ou planeja começar a acessar, vale a pena garantir que você tenha estoque suficiente. Restrições a voos internacionais e alterações nos serviços de entrega significam que pode demorar mais tempo para a entrega da PrEP. 

Se você acessa outros medicamentos (exceto a PrEP) usando serviços on-line no exterior, vale a pena seguir as orientações acima para garantir que você tenha quantidades suficientes.